domingo, 3 de março de 2013

Avião, aeroporto, imigração, tube

Olá Brasil, olá São Paulo e olá Osasco (peraí, cadê minha carteira?)

Eis que o momento tão esperado chegou, e cá estou eu escrevendo diretamente dos nossos estúdios em Londres para alegrar sua noite de domingo. Ler meu blog é muito melhor que assistir o Faustão, então por favor desligue a TV. Tenho muita coisa para contar, então vou dividir em 2 posts para não cansar.

Como bom ariano que sou, não via a hora de viajar. tanto que de quinta-feira para sexta-feira eu nem dormi. Passei a noite toda arrumando minha mala para viajar na sexta. Cheguei no aeroporto com 4h de antecedência e vi que meu voo estaria lotado. Despachei as bagagens e fui para a sala de embarque, fazendo uma rápida parada no free shop para comprar coisas essenciais como perfumes, chocolate e vodka.

Ao chegar no portão de embarque, fiquei assustado com o tamanho do avião. Logo pensei: beleza, vai ser super confortável... Ledo engano. Realmente tem muito lugar confortável no avião, desde que você não compre a classe mais barata, que deveria se chamar pulgueiro. Eu mal coube na poltrona, e como sentei na janela, não podia ficar levantando toda hora para esticar as pernas e relaxar, pois haviam duas pessoas dormindo do meu lado. Então em um voo de 11h eu levantei apenas uma vez. Mas ok.

Avião da British que eu voei

O lado positivo do voo foi que pude ver o sol nascendo, e foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Tentei tirar foto, mas o vidro do avião atrapalha muito e a foto não descreve nem 20% a paisagem real.

Nascer do Sol

O avião aterrizou em Londres às 06:50h, à uma temperatura de 2ºC. Saí do avião e segui o fluxo. O aeroporto de Heathrow é ENORME, então me guiei pelas placas de imigração para não me perder. Tive que pegar um trem pois a imigração era em outro prédio.

Heathrow airport

Ao chegar lá, a fila estava enorme, porém haviam muitos oficiais trabalhando, e não fiquei nem 10 minutos esperando. O rapaz que me atendeu foi cordial porém fez muitas perguntas. Muitas mesmo. Na hora que ele perguntou porque eu havia escolhido duas escolas, quase respondi: leia meu blog que lá tá explicando direitinho. Mas resolvi manter a cautela e logo fui liberado. Mais um carimbo no passaporte :)

Placa de boas vindas no aeroporto

Saindo da imigração fui pegar as malas e depois procurar o metrô. O aeroporto é super bem sinalizado, e logo encontrei a bilheteria. Disse para a moça o nome da estação que deveria ir, e ela me explicou como eu teria que fazer. O preço do bilhete varia de acordo com a distância que você anda. Paguei £5,50 pelo trecho. Logo o metrô chegou e eu adentrei, cheio de bagagens. Achei o metrô moderno, e as poltronas confortáveis. Todos os vagões têm um mastro de pole dance no meio, e logo me lembrei do meu amigo Ítalo, PHD no assunto.

Depois de 11 estações, desci em Hammersmith e fiz baldeação para a District line. Foi aí que percebi a altura entre o trem e a plataforma. tem um vão de quase 30 cm... não é a toa que eles falam a cada minuto MIND THE GAP, MIND THE GAP. Na verdade deveriam falar: MIND THE GAPÃO!

Vão entre o trem e a plataforma

Mais 4 estações e lá estava eu em Gunnersburry, a estação mais próxima da minha residência. Olhei o mapa que imprimi e saí, com a cara gelada e a coragem. Andar com quatro malas no frio da Antártida já não é fácil, ainda mais quando nas estações não têm escada rolante e a calçada é toda de paralelepípedo... mas ok, tinha que seguir em frente. Ainda bem que a casa fica apenas há 5 min da estação.

Logo que saí da estação quase fui atropelado, pois olhei pro lado errado da rua. Aliás, esta mão invertida de Londres é a coisa que mais me confunde aqui. Na dúvida, sempre olho pros dois lados.

Depois de um pouco de caminhada cheguei na rua da casa, e comecei a procurar pelo número. Vi uma Ferrari estacionada mas não lá. Aí vi um Porsche, só que também não era ali. Já estava irritado até que avistei um Volvo, e desta vez finalmente era a casa.

Casa da família (esta com a bicicleta)
Subi as escadas e apertei a campainha. O nervoso aumentava a cada segundo, até que a porta se abriu e.... continua no próximo post (vishe to igual escritor de novela fazendo suspense)