terça-feira, 26 de março de 2013

Pegs News

Como dizia o Bamerindus em sua propaganda, há muuuiitos anos atrás, 'o tempo passa, o tempo voa'. Mas ó, minha poupança num tá numa boa não. Inclusive aceito contribuições pra manter o blog (aqueles). 

Brincadeiras a parte, o tempo está passando realmente rápido, e fica cada dia mais difícil de atualizar o blog. Logo, tenho muito assunto desde a última atualização, então dividirei em 2 posts, para não cansar vocês. Vamos lá:

No último post sobre Londres, parei no Hyde Park (se vc ainda não leu, aproveita e leia, clicando aqui). No dia posterior ao do parque, fui na estação de King's Cross para imprimir meus bilhetes para Edimburgo. Aproveitei e conheci a estação, famosa por ser a estação usada na saga Harry Potter, onde os bruxos pegavam o trem para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts na plataforma 9 3/4 da estação. Dentro da estação tem um shopping, com lojas de produtos do Harry Potter e a plataforma 9 3/4. É um pequeno paraíso para qualquer fã do Harry Potter (tipo eu).

King's Cross
Plataforma 9 3/4, onde parte o trem para Hogwarts 
Loja do Harry Potter

Do outro lado da rua, fica a estação de St. Pancras, muito maior e mais bonita/antiga que a vizinha. Esta é a única estação que tem ligação com países fora do Reino Unido. Ou seja, todos que vão para a Europa de trem a partir do Reino Unido passam por esta estação. Sua fachada gótica de tijolos vermelhos é capaz de tirar o fôlego de qualquer pedestre que esteja perambulando por ali desde 1874, época em que o prédio foi construído. 

Estação St Pancras
St. Pancras - com os trens da Eurostar

Estava andando pelo interior desta estação quando de repente olho para a porta e vejo que estava nevando forte lá fora. Corri para ver a neve e consegui filmar:


Na escola, fui me aproximando cada vez mais de meus novos amigos e começamos a fazer alguns programas juntos. O primeiro deles foi um esporte praticado com uma corda, chamado Slacklifee. Consiste em esticar bem uma corda entre duas árvores e andar por cima dela, se equilibrando e fazendo acrobacias. Todos testaram, e quando chegou na minha vez, gentilmente agradeci e disse que a corda não suportaria meu peso. O dono da corda logo concordou, mas os outros alunos insistiram, então tive que subir, para desespero do menino que tinha comprado a corda. Felizmente ela foi forte o bastante para aguentar os 2 segundos que fiquei em cima dela, antes de cair. 

Slacklifee - Andres (Venezuela), eu e Lisa (Itália)
Da esquerda para direita: Natalia (Polônia), Vega (Espanha) e Lisa (Itália)

Na quinta-feira da semana passada teve uma mobilização no metrô para conscientizar as pessoas a respeito da qualidade de vida e felicidade. Fui na estação de Liverpool Street para ver como seria, e tinha bastante gente com placas motivacionais, chamando as pessoas para conversar sobre como ser feliz. Achei bacana, pois os ingleses estão cada vez mais se aproximando dos americanos no quesito "workaholic", ou seja, estão trabalhando cada vez mais sem se preocupar com a qualidade de vida.

Movimento motivacional na estação Liverpool Street

Neste mesmo dia, aproveitei que estava perto do centro financeiro de Londres e fui conhecer o "The Gherkin", famoso prédio concluído em 2004 em formato de pepino (daí vem o seu nome - Gherkin - que em inglês é pepino em conserva).

Centro financeiro de Londres
Gherkin - o pepino de Londres

Na sexta, saí de aula e fui conhecer a parte norte do bairro de Kensington e o Holland Park, outro parque gigante da cidade. Kensington é o bairro dos bem nascidos, então nem preciso falar que fiquei igual besta andando pelas ruas, onde 4 em cada 5 carros são de luxo, as casas possuem nomes (nomes acompanhados pela malavra mansion - mansão) e as lojas fazem inveja pra qualquer shopping Iguatemi. E as lojas de doce então... nem se fala... fiquei igual cachorro olhando máquina de frango na padaria.

Igreja antiga em Kensington
Kensington
Loja de doces em Kensington

Durante a semana passada fez muito frio. Muito mesmo. A temperatura não passou de 2ºC, e o vento gelado fez com que a sensação térmica chegasse a -14ºC. Então na maioria dos dias fiquei em casa. Tanto que no final de semana eu estava louco pra passear, mesmo com o frio. Inclusive no sábado nevou o dia todo, mas isso conto no próximo post. Enjoy. 

Um comentário: