quarta-feira, 6 de março de 2013

E começam as aulas

Hellooooooooooo

Tudo bem com vocês? Como vai a família? E o Brasil, tá bom? Tô com saudades daí já - mentira.

Esta semana começou a todo vapor aqui. Na segunda pela manhã fui até a escola para fazer o teste de nível e a entrevista. Preenchi 3298944994966555 papéis e agendei meu teste para as 16h. Neste meio tempo, fiquei andando pelo bairro de Hammersmith, nos arredores da escola. O bairro é lindo, com muitos comércios na parte sul e mais residencial no norte. 

Típica rua de Hammersmith - temperatura de 11ºC

De tarde voltei para a escola e fiz o teste. Fui classificado como Upper Intermediate, então eles me transferiram para o Campus de Ealing, pois em Hammersmith só tem classes do avançado. 

Na terça fui para o outro campus, e fiquei maravilhado. Além da escola ser linda, o bairro é incrivelmente fantástico. Só no caminho do metrô até a escola tem 3 igrejas que foram construídas antes mesmo do Brasil ser descoberto.
Ealing Campus - foto da internet

igreja em frente à escola

Atrás da escola tem um parque enorme, onde mães passeiam com crianças e fazem muito piquenique. Nas avenidas ao redor o comércio é muito forte, e tem um shopping com as principais lojas populares daqui. É tudo muito legal. 

Praça em frente à escola
No primeiro dia conheci alunos da Itália, Espanha, Colômbia, Arábia Saudita e Tailândia. Até agora não vi nenhum brasileiro na escola. 

Na hora do almoço, fui num restaurante italiano que tem na frente da escola, pois vi que serviam sopa. A sopa do dia era de cenoura, e  por £6 você pede a sopa mais uma massa de acompanhamento. Eu pedi um pedaço de pizza margherita, e para minha surpresa, quando terminei a sopa, CHEGA UMA PIZZA INTEIRA na mesa... tipo, fiquei olhando pra cara da garçonete com cara de "o que eu faço com isso tudo"? A pizza estava deliciosa, mas não consegui comer nem metade. 

a pizza que veio kkkk

Depois da aula, resolvi que tinha que aproveitar o dia de sol pois isso é raro aqui. Então fui para o centro pela primeira vez. Logo que saí da estação do metrô já dei de cara com o Big Ben. Fiquei mais de uma hora observando, juro. Achei incrível. A cada minuto descobria um detalhe diferente. Depois de ouvir as badaladas dos sinos 5 vezes (eles tocam a cada 15min), resolvi andar. O resultado desta andança vocês podem ver nas fotos abaixo. Enjoy ;) (todas as fotos são minhas, menos a do Campus da Ealing a noite)

Big Ben
Houses of Parlament




Tradicional Cabine telefonica
London Eye
London Eye
Tâmisa
.

4 comentários:

  1. olha eu amando tudooo. Adooooro arquiteturas historicas, estou apaixonada pela sua viagem junto com vc <3..

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa mais que tudo esse lugar... eu também adoro suas viagens pq acabo viajando com vc rs . Apaixonante essa roda gigante ... Penso na emoçáo de estar laaaaaa em cima desse marzäo ..ai que frio na barriga q ja me da.
    BjOs meu querido lindo. <3

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindeza! Tudo é novidade, tudo é incrível! Vc vai voltar mais magro de tanto andar...rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dooug muito boas as fotos amei o Big Ben é muito lindo mesmo.....que invejinha branca de vc viu....aí aí, curti por mim tudo isso aí hein! Bjs!

    ResponderExcluir