quarta-feira, 13 de março de 2013

Museu, teatro, parques, cidade e.... a neve

Aos poucos estou estabelecendo uma rotina aqui, como um grande amigo tinha previsto. Tenho aulas todas as manhãs (e mais duas horas a tarde 2 vezes por semana) e na parte da tarde escolho um lugar da cidade para conhecer. Volto para casa por volta das 20h e faço lição de casa, falo com a família e essas coisas.

O final de semana foi corrido. De manhã andei nos arredores de casa - fui pela primeira vez para o lado Sul. Minha casa fica perto do rio Tâmisa, e resolvi ir lá conhecer esta parte do rio. Estava 5ºC no dia, e tinha muitas pessoas praticando remo. Congelei só de ver.

Equipe de remo

De lá, fui para o Museu de História Natural, em South Kensington. Confesso que não gosto muuuuuito de museus, mas achei este incrível, pois além de ficar em um prédio magnífico, é extremamente interativo. Ele perde para o de NYC em termos de tamanho e qualidade das exposições, mas ganha disparado no quesito interatividade, o que faz toda a diferença para um museu não se tornar chato e cansativo. 

Natural History Museum
Salão principal do museu

As crianças piram completamente no museu, e não querem mais sair de lá, pois cada ala é uma coisa diferente onde elas podem brincar e tocar nas coisas a vontade. Eu mesmo passei umas 5h lá dentro.

Entrada para a ala de tesouros do planeta terra

Salão principal

Salão principal

Ao sair de lá, fui para o Norte e encontrei o Royal Albert Hall (aquele que a Adele gravou o DVD). Resolvi ir na bilheteria assim como quem não quer nada para ver o que estava em cartaz naquele dia, e vi que eles exibiriam o filme "Cantando na Chuva", onde as músicas do filme seriam interpretadas pela Royal Orchestra. Não pensei duas vezes e comprei o ingresso mais barato que tinha rsrs. Quando faltava meia hora para o filme começar, fiquei na porta do teatro observando as pessoas, e pude perceber que eu era o único de tênis... Fiquei até com medo de ser barrado na porta. Esse medo passou assim que vi a moça que estava na portaria, pois se ela pode trabalhar com aquela roupa feia que ela tava, eu com certeza poderia entrar com meus tênis e minha calça jeans. 

Royal Albert Hall

Quando entrei no teatro fiquei perdido. É com certeza um dos lugares mais esplêndidos que já vi. As fotos podem falar por mim:

Interior do Royal Albert Hall
Teto com ajuste para acústica



No domingo, fui almoçar com uma amiga brasileira no pub do Sherlock Holmes. Foi meu primeiro pub aqui e pude experimentar a cerveja e o mais tradicional prato inglês: fish and chips. E olha, não tem nada de mais no prato viu? Prefiro nosso arroz com feijão aí do Brasil (a pessoa sai da pobreza mas a pobreza não sai da pessoa). 

Fish and Chips

Na segunda-feira, estava eu todo concentrado na aula quando de repente olho pela janela e vejo que está nevando. A aula acabou ali pra mim. Inconscientemente interrompi a professora e falei bem alto: TÁ NEVANDO! A professora até assustou... olhou para mim e disse: "é, é, é, ta nevando, agora presta atenção na aula". Mas era impossível. Eu nunca tinha visto neve na vida! Como sou bem sortudo (mas ao contrário), nevou por 10 ou 15 min só e quando a aula acabou já tinha parado... Mas a sensação térmica estava em -12ºC... foi o dia mais frio aqui desde que cheguei. Era difícil até de respirar. Depois da aula fui andar em Notting Hill, e presenciei um pôr do sol incrível. 

Neve pela janela da escola

Pôr do Sol em Notting Hill

Na terça, vi que o lago (bemmm pequeno) que tem no campus da escola estava congelado. Quebrei um pedaço do gelo para analisar, e deu pra ver que era uma grossa camada de gelo. 

Lago congelado

Depois da aula fui no Kensington Gardens, onde ficam as embaixadas dos outros países. Até agora é o lugar mais bonito que vi aqui, porém não é permitido fotografar. Mas como eu RIO NA CARA DO PERIGO, tirei umas fotinhas... Só não vou postar agora, mas assim que voltar pro Brasil eu coloco no blog para vocês verem (pra evitar problemas). De lá fui no Hyde Park, o maior parque de Londres. Fiquei a tarde toda lá e só consegui conhecer metade do parque. Tem muita coisa bacana lá, inclusive alguns memoriais à princesa Diana, que o povo ama e respeita mesmo depois de sua morte. 

Kensington Palace no Hyde Park

Restaurante no Hyde Park
Playground do memorial da Princesa Diana

Um dos muitos habitantes do parque



Hoje conheci as principais estações de trem, incluindo a famosa Kings Cross.... mas conto no final da semana. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário