domingo, 3 de março de 2013

Família e primeiro final de semana

Dando continuidade ao post anterior:

Até que a porta se abriu e.... um menino loiro de uns 14 anos ficou olhando para mim com aquela cara de "quem é esse gordo?".

Perguntei: "está é a casa da família King?" Ele confirmou. Continuei: "eu sou o Douglas, do Brasil. Ficarei na sua casa por um tempo." Ele me cumprimentou e se apresentou (seu nome é Harry), me convidando para entrar. Peguei as malas e entrei. Logo sua mãe (Fiona) veio me cumprimentar, perguntando como havia sido a viagem, se eu estava cansado, etc. Me chamou para mostrar meu quarto, e me ajudou a carregar as malas. 

Ao chegar no meu quarto, já gostei de cara. Tem uma cama bem confortável, uma escrivaninha, janela para os fundos da casa e um guarda-roupas. Deixei as malas no quarto e fui conhecer o resto da casa. São 4 andares, onde o primeiro é garagem e banheiro, o segundo com sala e cozinha, o terceiro com quartos e banheiros (meu quarto fica aqui) e o ultimo eu não sei, pois não subi. Creio que sejam os quartos onde eles dormem. 

Vista da janela do meu quarto

O Harry foi me apresentando tudo, e por ultimo me levou até a cozinha. Mostrou onde ficam copos, pratos, panelas, geladeira... e ainda me ensinou a usar o fogão e o microondas. Nisto, o pai dele (John) chegou da rua e nos cumprimentamos. Ele me ensinou a ligar o chuveiro e aquecedor. 

Depois de umas duas horas chegou o filho caçula (Sean), que estava na aula de artes marciais. Ele veio até o meu quarto se apresentar e foi muito gentil também.

Aproveitei que todos estavam em casa e entreguei os presentes que trouxe. Eles gostaram muito, especialmente a bola de futebol da copa das confederações. Todos gostam de futebol e torcem para o Manchester United. 

Chegou a hora do almoço e saí para comer. Mas antes fui dar uma volta no bairro. Em 10 minutos de caminhada, passei por 1 Subway, 1 Pizzaria Domino's e 1 pizzaria Papa John's. Tudo isso bem perto de casa OH GLÓRIA! E tem gente que ainda fala que Deus não existe affffffffffff.

Domino's

Papa John's
Subway

Trouxe um cartão de crédito para uma amiga que está aqui e perdeu o dela, então marquei de encontrar com ela para o almoço. Fomos em Notting Hill e no Portobello Market. 

Depois, fui resolver minha vida. Comprei um cartão mensal do metrô (pois a passagem única é muito cara), fui na escola para aprender o caminho e comprei um chip para o meu celular, já com 3G para o mês todo. Para quem não fala inglês, eu me saí muito bem, pois para comprar o cartão do metrô e o chip eu tive que falar com algum vendedor.

Escola (reparem na fumacinha saindo - eles queimam alunos que vão mal nos testes acho)

Já no domingo pela manhã resolvi sair para conhecer mais o metrô. Logo de cara já peguei o metrô errado, e fiquei na porta esperando para descer na próxima estação. Quando chegou na próxima estação, fiquei esperando a porta abrir r nada. Tipo a porta não abriu! Aí o metrô foi embora e eu com aquela cara de pânico. Quando chegou na outra estação, um senhor se aproximou e apertou um botão para a porta abrir! kkkkk Tinha que apertar o botão senão a porta não abre. 

Botão para abrir a porta do metrô

Já expert do metrô, fui até o centro e almocei num restaurante japonês bem legal, no estilo fast food. De lá fui para o O2 arena resolver um assunto de um ingresso que comprei. 

Não consegui resolver o assunto, mas pelo menos andando lá dentro achei o sorvete Ben & Jerry's, que para mim é um dos melhores do mundo. Pensei que só vendesse nos EUA, e fiquei feliz por achar. 

Ben & Jerry's <3

Ainda não comecei a tirar muitas fotos, mas a partir de amanhã vou começar. Aliás, amanhã é o primeiro dia de aula, então deixa eu dormir que já é quase meia-noite aqui. Bjos

4 comentários:

  1. muito boa a recepção da família King...diferente da minha na Philadelphia que foi traumática

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a família parece ser bacana! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... lendo seu relato me vi tanto na mesma situaçao! Eu tb tive dificuldades com o onibus q nao tinha botao pra avisar que eu ia descer... Tb dei uma volta no bairro no segundo dia pra ver o que tinha de bom. A recepçao foi boa né? Achei eles bastante simpaticos pelo q vc contou. Muito bem!
    Um bom primeiro dia de aula! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Você tbm é super receptivo, a familia com certeza ja super se identificou.

    Adorei essa modernidade de metrô. Super aproveita e vai nos atualizando. Ja estou louca pra saber como foi o primeiro dia de aula

    ResponderExcluir