sábado, 9 de março de 2013

Fim da 1ª semana

Nunca na história da humanidade uma semana passou tão rápido quanto esta. Parece que foi ontem que cheguei aqui, mas hoje já se completa uma semana. Alguém segura o relógio por favor!!!

Neste período, conheci a escola, muitas pessoas e lugares novos. Não quis ir muito pro centro da cidade, pois mês que vem vou estudar lá e posso me aprofundar mais. Me concentrei mais nos bairros da escola e dos arredores da minha residência, e não me arrependo, pois os bairros são fantásticos.


Ealing - Bairro da escola
Igreja bem antiga em frente à escola

Sempre ouvi falar que os ingleses se vestem muito bem, e este foi o primeiro mito que desmenti aqui. Eles se vestem muito, mas muito mal. A impressão que eu tenho é que eles vestem a primeira roupa que encontram pela frente, não importa se está combinando calça com camisa, meia com sapato, etc. E ninguém aqui realmente se importa com o que você está vestindo. É cada um na sua.

Ontem mesmo vi no metrô um senhor de uns 60 anos com calça social preta, camisa azul, gravata vermelha, sobretudo preto e.... meias rosas. Extremamente rosas. 

Um coisa que achei bacana é que nas manhãs as ruas ficam cheias de crianças indo para escola. É lindo de ver pois elas usam uniformes elegantes, com gravatas e tudo mais, e se locomovem de bicicleta ou patinete, acompanhadas pelo pai ou pela mãe. É uma cena bonita de ver.


Criança indo pra escola de patinete

Fui com meu novo amigo italiano Tobia comprar ingresso pro jogo Brasil x Russia que será no estadio do Chelsea no final do mês e aproveitei para conhecer os bairros e estádios do Chelsea e Fulham a pé. Fulham é lindo e rico, mas estava muito frio, então decidi entrar num ônibus (pela primeira vez) que nem sabia para onde ia, e foi uma experiência incrível. Você pode achar que estou exagerando, mas é verdade. Os ônibus têm dois andares (sentei no superior), e são bem estreitos, então a parece que vai tombar a cada curva. As ruas também são estreitas, e os carros andam no sentido invertido, o que dá uma certa náusea e a impressão de que vai bater a qualquer momento.


Fulham Palace Gardens
All Saints Fulham
Fulham Palace Gardens - tava frio
Típica rua de Fulham

O trajeto do ônibus foi bacana, e resolvi descer quando avistei a Harrods, uma espécie de Macy's britânica, porém bem maior e mais elegante. Pessoas vestindo bermuda ou chinelos são barradas na porta rsrsrs. Adentrei e conheci apenas 1 andar, pois estava cansado. Mas neste pouco tempo que fiquei, deu pra ver o luxo e qualidade do lugar. 


Vista do segundo andar do ônibus
Harrods
Harrods

Amanhã temos previsão de neve aqui, e estou bem ansioso. Nunca vi neve na vida, então torçam para que seja esta a primeira vez. Abraço!

2 comentários:

  1. Que lugares incriveiss...ameii..aproveite querido. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Os americanos tb são ruins de roupa, né?
    Eu tb nunca vi neve!! Tira foto hein!

    ResponderExcluir