quinta-feira, 28 de março de 2013

Hangover

Continuando o post anterior, no final de semana tava louco pra passear, mesmo com o frio. Porém é humanamente impossível andar pelas ruas (mesmo para um gordo com uma boa capa de gordura) à uma temperatura de -2ºC com sensação térmica de -6ºC por causa do vento.... então optei por lugares fechados, começando pelo museu Victoria & Albert, fundado em 1852. 

Este museu tem uma coleção incrível de objetos de devoção do início do cristianismo, além de muita arte medieval. Comecei a andar pelo museu, e logo recebi uma mensagem de umas amigas da escola para me encontrar com elas em outro museu, então nem conheci muito o V&A. 

Esculturas de 1320, no V&A
Ala medieval do V&A

Encontrei minha amiga da Espanha e fomos para o Museu de Londres, que conta detalhadamente a história da cidade. Nesta altura do campeonato, a neve estava intensa. Pena que não chegou a acumular, pra brincar de guerrinha e tal. Mas deu pra tirar algumas fotos. 

Maria morrendo de frio (eu tb)
Maria, Vega - Espanha - e Pegs - Osasco

Bola de neve
A Vega tem um sotaque muito forte e difícil de entender, então passei uns perrengues com ela. Por exemplo, quando saímos do museu e fomos procurar um lugar pra comer, ela disse: 'vamos comer a Madonna!' Eu só consegui responder: 'OI?' E ela repetiu: 'vamos comer a Madonna!' Eu quase falei pra ela: mas minha filha, a Madonna tá velha já, não tá mais boa pra essas coisas... PORÉM preferi dar meu celular pra ela e pedir pra digitar o lugar. Para minha surpresa, ela digitou: Mc Donald's....

De noite encontrei com o povo da escola para irmos numa balada. Nos encontramos na estação Leicester Square, no centro, e até então eu não sabia onde íamos, pois as meninas ficaram encarregadas de escolher o lugar. Quando chegamos, tive a impressão de ser um clube GLS. Não sei porque, mas talvez pelo nome do lugar ser G.A.Y.... Os meninos do grupo olharam para mim  com aquela cara: o que viemos fazer aqui??? Mas as meninas disseram que era o melhor clube porque não tinha que pagar pra entrar, etc, etc, etc. Então ficamos por ali mesmo, até que uma hora depois teve uma briga feia dentro do lugar, então saímos e fomos para outro lugar. Nesta altura do campeonato eu já estava meio trilili. Até porque tava todo mundo bebendo cerveja e eu não podia fazer feio, senão o que eles iam pensar dos brasileiros??? O bom foi que perdi a vergonha e mandei bem no grupo por causa do Just Dance do xbox. 

Festinha... Da esquerda para a direita: Andres (Colômbia), Vega (Espanha), Ekk 1 (Thailândia), Lisa (Itália), Natasha (Itália), Ekk 2 (Thailândia) e Pegs (Osasco mesmo)

Resultado: cheguei em casa de madrugada e capotei. No domingo, acordei com aquela dor de cabeça por causa da música alta e também da cerveja, e passei o dia de ressaca, saindo de casa só pra comer. 

Na segunda-feria a seleção Brasileira de futebol jogou contra a Rússia aqui no estádio do Chelsea, e consegui comprar ingressos. A experiência de conhecer o estádio e assistir um jogo foi bacana, ainda mais na companhia de meus amigos italianos que foram comigo. Mas também pude ver que a nossa seleção está precária, e não merece a camisa que veste. A impressão que tenho é que a seleção é formada por um monte de moleques que só estão ali pelo dinheiro. 

Junto com meu amigo Tobia (Itália) no estádio do Chelsea





Galvão Bueno olhando pra mim bravésimo


Mesmo a seleção jogando mal, ainda tentei animar a torcida puxando o corinho "CHUPA SKAVUSKA", mas ninguém me seguiu.... então sentei e resolvi ficar quietinho mesmo.

Brasil x Rússia
Jogador da Rússia 'alongando'

No final do jogo, eu amigo italiano Tobia me disse: 'nossa, eu pensei que a seleção brasileira jogasse melhor...' eu só olhei para ele e respondi: 'eu também, meu amigo... eu também', com a vergonha estampada na cara.

Ainda bem que este não foi o único programa da minha semana... Na quarta fui para outro evento, muito melhor que o jogo: o musical 'O Rei Leão'. Foi incrível, e me emocionei do começo ao fim. Se você mora em São Paulo, não deixe de ver. Estreia aí na cidade neste final de semana. Foi uma das peças mais lindas que já vi em toda a minha vida.

Lyceum Theatre - Rei Leão em cartaz há anos

Agora estou ansioso para o feriado (que inclusive é de quatro dias aqui - sexta até segunda), pois vou para Paris, ver minha amiga Camila, que trabalhou comigo 5 anos atrás. Portanto, não perca o próximo post, sobre as aventuras do gordinho em Paris. Bom feriado e boa páscoa :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário