terça-feira, 30 de outubro de 2012

Se o gordinho não vai até Oxford, Oxford vai até o gordinho

Durante toda a confusão do último post (se você não leu, toma vergonha na cara e leia AGORA, clicando aqui), me vi retornando ao ponto zero, e comecei a pesquisar escolas tudo de novo. Peguei todos os orçamentos que tinha, e pedi pra agência de intercambio me enviar um orçamento de uma escola em Oxford, para eu comparar. Estava realmente pensando em passar duas semanas estudando em Oxford para conhecer a cidade, que é conhecida como "City of Learning".


Oxford fica bem perto de Londres (cerca de 90km), e tem uma das mais fantásticas universidades do mundo, a Oxford University. Além dela, outras centenas de escolas deixam o local com uma aura jovem e estudantil, porém não passa muito disso. Conversando com o pessoal da agência, eles me informaram que posso conhecer tudo de legal na cidade em um final de semana, então não preciso necessariamente estudar lá para conhecer a cidade.



Caso optasse por estudar lá, teria que ficar hospedado em casa de família, uma vez que a cidade não dispõe de residências estudantis. E isso ia me sair um pouco mais caro. Então descartei esta ideia e deixarei Oxford para conhecer num final de semana. 

Voltei a focar em Londres, e a procurar por escolas. Até que outra me chamou a atenção: a Oxford House College. Estabelecida na década de 70, a escola fica no coração de Londres, na Oxford Street, perto de estações do metrô, de um Mc Donald's, um Starbucks, um Subway e um KFC (LÓGICO que o gordo já foi olhar o que tem pra comer perto da escola). Além de todas essas gostosuras por perto, a escola tem UMA CAFETERIA PRÓPRIA GENTE *-*. Não é demais???


Juntando estes vários prós a favor da escola, e com uma promessa da parte deles de fornecer um excelente ensino, resolvi fechar a segunda parte do intercâmbio com eles. Logo, estudarei na Oxford sem precisar me deslocar até Oxford.... Até porque, como dizem por aí, num famoso ditado popular: Se o gordinho não vai até Oxford, Oxford vai até o gordinho. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário