terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mas como mudar?

Quem aqui nunca se pegou pensando: "segunda-feira começo um novo regime", "ano que vem vou retornar aos estudos", "na próxima semana atualizo meu currículo".... e assim por diante?

E por que de fato nunca efetuamos estas mudanças? Medo? Preguiça? Falta de tempo? - Todas estão corretas.


Mudar não é fácil, pois exige que você saia da sua zona de conforto. E para isto, temos que quebrar alguns paradigmas e fazer um esforço imenso, sempre mantendo uma pontinha do pé no chão. Não adianta jogar tudo pro alto e achar que vai ser feliz sem nada, não é mesmo?

O primeiro passo é identificar o que está te causando insatisfação. Insatisfação que por si só agrega diversos outros adjetivos negativos para a sua vida. Uma vez identificados, devemos pensar no que podemos realmente fazer para mudar isso. E aí meu companheiro(a), chega a hora mais legal: colocar a mão na massa!


Eu identifiquei que meu emprego está causando-me insatisfação. Porém junto a isso, vi que não estou tão preparado para o mercado de trabalho quanto deveria. Logo, tenho dois problemas em um.

Mas para resolver o primeiro problema, antes tenho que resolver o segundo, correto? E é disso que falarei nos próximos dias... Até lá :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário