quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um mundo de possibilidades, literalmente

A tecnologia e os meios de comunicação aproximaram as fronteiras do mundo todo. Através do celular podemos saber o que está acontecendo do outro lado do mundo, com um simples toque na tela. 



Felizmente, atravessar fronteiras também se torna cada dia mais fácil e acessível. Com um pouco de planejamento e pesquisa, conseguimos passar nossas tão merecidas férias em outro país, perto ou longe, gastando menos do que numa viagem nacional (acredite, já fiz isso mais de uma vez). 

Consequentemente, cresceu o número de agências de viagem e agências de intercâmbio, oferecendo infinitos destinos atrativos, cada um com sua particularidade.

Quando decidi fazer intercâmbio, a primeira dúvida que me veio à mente foi: mas onde??? E, pesquisando a respeito, vi que os principais destinos para aprender inglês são: Los Angeles, São Francisco, Dublin, Ilha de Malta, Londres, Cape Town, Vancouver, Sidney, Toronto, Nova York, etc... Ou seja, um leque imenso de lugares INCRÍVEIS! 

Então, com ajuda do expert em viagens Fábio Gallo (ele realmente sabe sobre o assunto), comecei a pesquisar muito sobre cada local. Visitei diversas agências, fui à duas feiras de intercâmbio que ocorreram em São Paulo, e acumulei um monte de informações, como você pode ver:




Em posse de todo este material, assimilei cada cidade com minhas preferências pessoais. Sei que parece pecado, mas não gosto de praias, e por este motivo eliminei alguns destinos já de cara. Cidades do interior ou afastadas de grandes centros também não são o meu forte. Nasci e cresci em cidade grande (tá, eu sei que sou de Osasco, mas sempre trabalhei em São Paulo, ok?), e creio que 'dependo' do ritmo acelerado que só encontramos em megalópoles. 

Ainda assim sobraram várias opções, e tive que filtrar mais... Como não gosto do calor, eliminei os países do hemisfério sul. Além do mais, no hemisfério norte as quatro estações do ano são bem mais definidas, então poderei vivenciar isto. 



Agora as opções reduziram, e ficou mais fácil escolher.... Como nas minhas últimas férias tive o prazer de conhecer 8 cidades dos EUA (veja minhas lindas fotinhas clicando aqui), vi que seria mais fácil me virar lá, uma vez que conheço um pouco da cultura do pessoal de lá. Então como seria mais fácil, lógico que DESCARTEI né? Lembra do papo de aprender realmente a se virar?? 

Então sobrou Londres e Toronto na lista. Como sou fã declarado de chá gelado, do Harry Potter e do sotaque britânico, decidi: Londres é o lugar ideal!



Com o lugar definido, agora só falta decidir quando ir, qual escola estudar, quanto tempo ficar, qual tipo de acomodações escolher, e blá, blá, blá... mas isso fica para os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário