quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A aventura começa, pelo menos na minha cabeça...

Vivemos num mundo competitivo, acirrado, onde temos que 'matar um leão por dia' (que a Sociedade Protetora dos Animais não leia meu blog).


Por mais que nos apliquemos em algo, nunca estaremos 100% preparados. Sempre haverá algo novo para aprender. E sim, temos capacidade para isso. Fomos agraciados com um cérebro fantástico, do qual usamos apenas 10%, segundo crenças populares (para saber mais sobre isso, clique aqui).

Mas o que aprender? Como aprender? Onde aprender? Isso vai depender de você. Do que você gosta? O que você se sente bem fazendo? Sabe aquele papo de vocação.... Sim, ele é verdadeiro. E geralmente está ligado à parte do seu cérebro que você usa mais. Veja:


A sua capacidade de aprender algo que gosta é infinitamente maior do que a de aprender algo do qual não gosta. Não que seja impossível aprender coisas 'chatas', mas exigirá de você um esforço muito maior.

No meu caso, vi que preciso de duas características básicas para me tornar um bom profissional: dominar a língua inglesa e ser auto-suficiente. Quando digo 'ser auto-suficiente', quero dizer que preciso aprender mais a andar com minhas  próprias pernas. Isso tem sido um problema para mim, pois me tornei preguiçoso e inexperiente na vida profissional, uma vez que me acostumei a pedir tudo para os outros.

Pensei em várias maneiras para sanar este problema, e achei uma solução que irá matar dois coelhos numa pancada só (porque não sei se o correto é cajadada, caixa d'água ou algo similar...rsrs): fazer um intercâmbio!

Passar um tempo estudando em outro país onde a língua nativa seja o inglês me ajudará a resolver estes dois problemas, pois se eu não falar o idioma deles lá, morrerei de fome (e isso é MUITO sério para um gordinho como eu). Paralelo a isso, terei que me virar em tudo: chegar até a escola sozinho, andar de trem/ônibus/metrô sozinho, fazer compras, ter uma vida social... E tudo isso vai depender de mim, ou seja, não poderei contar com ninguém!!! Isso não é muito legal??? Creio que esta experiência me dará uma noção de vida incrível, e vou finalmente aprender a não ser tão dependente. Com relação ao inglês, terei aulas todos os dias, e creio que poderei desenvolver minhas habilidades na língua facilmente, uma vez que GOSTO MUITO de estudar inglês.

Então está decidido. Farei um intercambio! Agora..... onde???? Isso fica pra amanhã :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário