terça-feira, 16 de outubro de 2012

Acomodação que não me deixe acomodado

Ufa, escolher a escola foi difícil, mas consegui! E estou cada dia mais satisfeito com minha escolha. Defini que o curso será de 20h por semana, para poder aprender bastante.

Paralelo à escolha da escola, tive que escolher também o tipo de acomodação que ficarei durante o curso. As principais opções são: hotel, hostel, residência estudantil e home stay (acomodação em casa de família).

Hotel eu dispensei logo de cara. Primeiro por ser extremamente caro, e segundo porque acho tão enjoativo, que não quero nunca passar mais de 15 dias num hotel.

Hostel eu logo dispensei também, por motivos de:



Eu heim... vai que algum louco me sequestra só por causa do meu corpinho lindo. Melhor não arriscar né??? Eu vi nos filmes aí de cima como funcionam essas coisas... E outra, banheiro coletivo é complicado né? Vai que acontece isso:



Melhor prezar por minha segurança e integridade física, não é mesmo?

A residência estudantil me pareceu bem bacana, mas não me convenceu pois teria que dividir um quarto com outro estudante, que poderia ser de qualquer lugar do mundo. Como sou um AMOR DE PESSOA, ia me irritar facilmente com um chinês nerd ou um italiano que não para de falar. Sem contar no fato de que não terei privacidade no quarto, e que o outro estudante também não falará inglês tão bem, então teríamos que desenvolver a complicada técnica da mímica para nos entendermos. 


Sobra então o Home Stay. Gostei de quase tudo nesta opção, pois terei um quarto só para mim, não ficarei na fila para ir ao banheiro, poderei utilizar a geladeira para guardar alimentos (quem sabe até cozinhar), terei incluso na acomodação o café da manhã... e o principal: ficarei na casa de nativos, ou seja, poderei praticar MUITO o meu inglês com eles, caso sejam receptivos. Caso não sejam, vão se arrepender por ter hospedado um gordinho brasileiro, mais especificamente de Osasco, que adora bater papo.

Então está decidido também. Vou encarar uma casa de família londrina. Pena que só saberei quem são os felizardos que vão me receber 10 dias antes de ir para lá. Ah, e falando em datas, embarco dia 01/03/13. Passagens emitidas \o/. Mas isso eu conto no próximo post :)




2 comentários:

  1. ai que gostoso de ler o já inicio da sua jornada, como não assisto novela, vou acompanhar sua historia no tal horario nobre =)

    ResponderExcluir
  2. Renata, aproveita e fica lendo eqto o povo vê as Carminhas da vida...rsrs

    ResponderExcluir