segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aqui jaz... Parte 2 - Paris

Apenas para encerrar o assunto (prometo não falar de mortinhos por um bom tempo), até porque já tenho outros tópicos em mente, vou falar um pouco sobre os cemitérios de Paris. 

A 'cidade luz' tem o cemitério mais visitado do mundo, o Cimetière du Père-Lachaise . Até meu irmão foi lá, mas não me trouxe nenhum caixãozinho de chocolate como souvenir....humpf!



Grande parte dos visitantes são fãs de rock (e alguns góticos tb mas por outra razão), que vêm de vários países para visitar o túmulo do cantor Jim Morrison, ex The Doors. Particularmente, achei o túmulo do cara horrível. Se eu for rico e muito famoso na vida e depois morrer e ser enterrado num túmulo chinfrim desse, não alcançarei a paz eterna NUN-CA! Fica a dica pra quem estiver no meu funeral.

Túmulo chinfrim do Morrison

Neste cemitério há cerca de 1 milhão de sepulturas (VISHE), dentre os quais encontramos diversos famosos como Chopin (juro levar uma flor e colocar no túmulo dele <3), Oscar Wilde (seu túmulo tem um monte de beijo de mulher), Proust, Balzac, Edith Piaf (outra florzinha pra ela tb), Delacroix, etc. Só gente famosa né? Pena que não vou conseguir pegar um autógrafo :(


Túmulo de Chopin
Louca beijando o Túmulo de Oscar Wilde

Outro cemitério famoso de Paris é o Cimetière de Passy (não achei site dele), beeeemmmm menor que o Lachaise, porém com várias sub-celebs. Por incrível que pareça, tem uma página inteira do meu guia de Paris só falando dos ilustres falecidos ali enterrados. Entre eles, Manet e Debussy roubam toda a cena. 


Túmulo de Manet

Além de cemitérios hipsters, Paris tem também algumas catacumbas que ficam embaixo da cidade. Porém não vou comentar sobre isso por ser muito bizarro... 

Descanse em paz. Ops, durma bem. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário