terça-feira, 11 de dezembro de 2012

West End Londrino

Depois de uma grande pausa nos posts (grande tipo a minha barriga assim por exemplo na média), eis que volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e com o rabo entre as patas. 



Eu sei que estou em débito com vossas senhorias, mas é que tá difícil mesmo. Final de ano é a época de socializar mais ao vivo do que na internet, e acaba faltando tempo pra postar. Desculpa aí blz?

Mas aproveitando o último post, onde falei sobre shows e tal (leia antes aqui), hoje vou comentar um pouco sobre o famoso West End Londrino.

Para quem leu West End e pensou "que porra é esta?", segue uma breve explicação: área na região central de Londres que contém muitas das principais atrações turísticas da cidade, bem como diversas sedes de empresas e os célebres teatros londrinos. Resumindo, é meio que uma Broadway em Londres. 


West End - London
Cartaz de Musical no West End - Londres

Assim como Nova York, Londres é uma cidade elétrica, e concentra uma gigantesca cena cultural. Nas duas cidades estão localizados os melhores museus do mundo, e ambas são focos da moda mundial (posto dividido com Milão). E quem aqui nunca ouviu falar dos magníficos musicais da Broadway?? Eu mesmo tive a oportunidade de ver Mary Poppins em NYC, e foi uma das coisas mais incríveis que vi na vida. Veja:



Aqui em São Paulo, creio que ainda não temos a cultura e não criamos o hábito de assistir musicais, mas mesmo assim este mercado cresceu de uns tempos para cá. Quando inaugurou o teatro do Bradesco, grandes musicais começaram a ser produzidos aqui, como Cats, O Fantasma da Ópera, O médico e o Monstro, Mamma Mia, Priscilla, A Família Adams, etc. Tive a oportunidade de ver Priscilla, e achei muito bom também. 



O que muitos de nós brasileiros não sabemos é que Londres também é palco dos principais musicais do mundo. E espetáculos tão bons quanto os da Broadway (ou até melhor, pois são interpretados com o sotaque dos ingleses <3<3<3<3). 

Fui dar uma fuçada no site da TicketMaster inglesa, e descobri que a febre por musicais lá é grande também. Tanto que fui procurar ingressos para março, e a maioria das sessões estavam ESGOTADAS! Tem noção??? PRA MARÇO GENTE!!!???!!! 

Vi que várias peças boas estão em cartaz, como Cabaret (em cartaz aqui em SP também), Billy Elliot, Les Miserables, Shrek, Rei Leão, Cantando na Chuva, Mamma Mia, Wicked, etc. Inclusive hoje, 11/12/12, estréia no Teatro Picadilly um musical inédito, nunca antes encenado em nenhum lugar do mundo: Viva Forever! - um espetáculo com as músicas do maior grupo pop feminino que o mundo já teve, as Spice Girls.

Antes mesmo de estrear, este espetáculo já arrecadou nada mais nada menos que £ 4 MILHÕES, cerca de R$ 14 milhões. Viu como a bagaça é séria lá?



Para não perder esta experiência, resolvi que tenho que ver um musical lá. Mas qual meu Deus? Quallll?? São tantas opções. Então deixei meu coração falar mais alto e a resposta foi clara: The Lion King. 

O Rei Leão foi sem sombra de dúvidas a principal história da minha infância, e não posso simplesmente ignorar isso. Eu queria muito ter visto ele em NYC, mas para tal teria que vender um rim, devido aos preços absurdos. Mas desta vez não posso perder. Ele está em cartaz há mais de 10 anos, então não pode ser ruim certo? 



Então resolvi não perder a oportunidade. Comprei meu ingresso para ver o Rei Leão. Agora o próximo post será sobre o preço que vou vender meu corpo pra pagar por estas regalias.... rsrsrsrs. Um bjooooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário