quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um pequeno passo para a humanidade, mas um grande passo para o Gordinho

Boa noite gente fina, elegante e cheia de charme desta maravilhosa Osasco. E não só daqui, como de Carapicuíba também....


Minha linda Osasco

Está chegando o natal, e nada mais justo do que dar esperança, carinho e atenção pra quem mora nessas bocadas não é mesmo??


Carapicuíba cidade linda

Mas enfim, vamos ao que interessa:

Semana passada tive um grande avanço no intercâmbio... e quero dividir com vocês.... 

No início do blog, laááááá pelos primeiros posts, falei um pouco sobre minha insatisfação profissional, e o quanto estava me incomodando o meu 'comodismo'. No último dia de 2011 estava fazendo uma reflexão da minha vida e vi que tinha que mudar mais coisas para ser feliz. E, pela primeira vez em toda a minha curta vida (sim, sou novinho), fiz as minhas resoluções de ano novo. Não cheguei a anotar em um papel nem nada, apenas gravei em minha mente as coisas que eu precisava atingir em 2012.




A primeira delas era emagrecer, pois havia engordado bastante em 2011. Como vocês podem ver com facilidade, não atingi esta meta. Humpf. Mas ela já está presente na minha nova lista de resoluções para 2013 (e creio que estará na lista de 2014, 2015, 2016, 2017....).



A segunda era fazer uma grande viagem. Esta eu concluí com louvor.



A última, e creio que mais importante, era sair do meu emprego. Esta era a mais difícil de todas, pois tinha 6 anos de empresa na época, e mesmo não gostando do que fazia, ainda dependia do meu emprego para muitas coisas. Mas fui firme no pensamento, e falei para mim mesmo: " não termino este ano no mesmo emprego!!!"

O ano foi passando, as responsabilidades na empresa aumentando, e o estresse também. Quando voltei das férias, em Junho, tudo o que eu menos queria era voltar àquela rotina. Mas não teve jeito, tive que aguentar.... 



Após o segundo semestre, minha consciência começou a me cobrar, e fiquei aflito pensando se realmente saía ou não. Então resolvi correr atrás disso.

Todos sabem que o mercado de trabalho não está nada fácil hoje em dia. Não queria abandonar meu emprego de quase 7 anos sem nada em vista. Então verifiquei algumas possibilidades, e me assegurei de pelo menos 2 opções para não ficar parado. A partir daí tive mais segurança para abrir mão do meu emprego. Só faltava coragem mesmo, e esta veio fácil.

Falei com meus superiores, expliquei para eles a situação, sempre com sinceridade e parceria. Eles me ouviram e foram muito receptivos. Foi uma conversa excelente. No final, decidimos que eu trabalharia até o final do ano, e depois eles me dispensariam. 

O tempo passou, e finalmente na ultima sexta-feira fui demitido. Foi uma sensação estranha, de mudança brusca. Afinal, foram mais de 7 anos na mesma empresa, e tinha muitos vínculos com meus colegas de trabalho. Mesmo assim, o alívio que senti foi ENORME. Parece que saiu uns 30kgs das minhas costas (e foram pra barriga). 



Se eu não fosse demitido, não teria como fazer o intercambio, pois pretendo ficar quase 3 meses fora do país, e a empresa não me permitiria isso.

Resumindo, este foi um pequeno passo pra humanidade, mas um enorme passo para o gordinho. 

Ah, e antes que eu esqueça, não fique triste se eu não te der presente de Natal este ano... afinal, estou desempregado... hahahahahaha







Nenhum comentário:

Postar um comentário