quinta-feira, 18 de abril de 2013

Boletim semanal

O tempo, ele não pára. Acho até que está correndo rápido demais. Já estou na minha sétima semana em Londres, e parece que cheguei ontem.... Ainda mais agora que mudei de escola, e estou estudando mais que nunca.

Semana passada consegui sair para andar pelas manhãs, e conheci algumas áreas novas da cidade. Estava lendo meu guia para  descobrir alguns locais novos, e fiquei interessado num roteiro pelas igrejas antigas da capital, então resolvi seguir este roteiro. 

A maioria das igrejas antigas de Londres são de autoria de Christopher Wren, um famoso arquiteto no passado. Sua principal obra é a St. Paul's Cathedral, que é incrivelmente linda. Mas antes de projetá-la, ele fez vários testes, entre eles a catedral St Stephen Walbrook, construída em 1662, que achei explêndida. Veja:

St Stephen Walbrook
Domo da igreja

Quando visitei esta catedral, dei a sorte de encontrar um grupo de idosos amantes de arquitetura que fazem um trabalho voluntário nas igrejas da cidade, explicando tudo sobre a arquitetura e história da igreja. Além de praticar meu inglês com ele, aprendi muito sobre a história de Londres naquela época. E quando disse que era do Brasil, ele ficou louco e disse que sonha em ir para Minas Gerais para ver os trabalhos barrocos de Aleijadinho. Foi uma conversa bacana.

No outro dia, fui para o extremo leste da cidade, na Torre de Londres e na Tower Bridge. A torre de Londres foi inaugurada em 1078, e está forte de pé até hoje. Lá estão guardadas as jóias da coroa e um legado histórico inimaginável. Não pude entrar porque estava com o tempo curto, mas com certeza pretendo voltar.

Torre de Londres

De lá, segui para a Tower Bridge e depois o City Hall - a prefeitura de Londres, fazendo uma pequena parada no market local.

Tower Bridge
Tower Bridge
Prefeitura

Mais pro final da semana encontrei com alguns amigos da escola e fomos para o Victoria and Albert Museum, famoso pelas exposições medievais e arte da Ásia antiga. Dentre meus amigos, tem uma menina da Tailândia que sabia tudo sobre budismo, e foi nos explicando cada peça. Fiquei admirado. 

Victoria and Albert Museum

Na sexta a noite saímos para um clube chamado Roller Disco e olha, há muito tempo não ria tanto. É uma balada dos anos 70 e 80 onde as pessoas vão vestidas a caráter e andam de patins, naqueles patins antigos, com quatro rodas que formam um retângulo. Eles têm duas pistas, uma para iniciantes e uma para quem já  está mais acostumado com os patins. Aí no meio da noite formam uma roda na pista, para ver os profissionais andando. É incrível! E muito engraçado, pois muitas pessoas não conseguem nem ficar de pé. 

Roller Disco
Roller Disco

Saí do clube em torno das 2h da manhã e corri para casa, peguei minha mala e fui para a estação de trem, pois iria passar o final de semana na Bélgica. Mas isto conto só no outro post. Abraço

2 comentários:

  1. Haaaaa Doug que máximo essa cultura toda , e ainda mais terminar a semana numa Roller Disco , aDOOOOro essas dance músic dos anos 70/80 ...demaiiiiisssssssss .
    Bom na próxima estarei aqui , claro no mesmo Bat local rs... faça o favor de me manter atualizada. Bjo <3

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seus posts.....me divirto e vou aprendendo e conhecendo essa cidade que amo...beijosss

    ResponderExcluir